quinta-feira, 20 de maio de 2010

.. sobre verdades ..

Me aproveitando do blog da marida, me aproveitando do aproveitamento (oi?!) que ela fez da frase do ano .. - pelo menos pra mim - ..

Será mesmo que sempre dói ? Ou nós projetamos mentiras em cima de nossa vida e quando tomamos um chá de realidade nos frustramos por não ter, ou não ser aquilo que imaginamos?!N'outros casos ( como no meu) é só uma consequencia de uma ação que nunca pensei que pudesse vir atona, mas veio e eu tive muito menos do que mereci,eu deveria ter sofrido mais, porque nem perdão eu merecia. E toda ação, tem sua reação. É preciso ser um pouco mais realista e manter os pés no chão pra perceber que a verdade nem sempre dói, ela só existe e fim. No fundo todo mundo conhece suas verdades, todo mundo sabe exatamente onde o sapato aperta e quem realmente é, mas como eu disse, a gente gosta de projetar o que quer aparentar, ou ainda desacreditar no que é tão claro. Tem uma musica da Pitty que fala "Não é minha culpa a sua projeção" e faz todo sentido . Não só pra proferir como também pra absorver . Você não tem culpa se não é o perfil daquela empresa. Ele não tem culpa de não ser o namorado que você idealizou . Quem criou 'verdades' e expectativas foi você, ninguém tem obrigação de corresponder a isso. Ok, teoria é uma coisa linda e na prática é difícil encontrar alguém assim, mas se a gente fosse mais racional ( DEUS estou falando de ser racional, medo) talvez fosse mais simples enxergar a vida. Eu tenho os dois pés em um mundo completamente cheio de emoções, não é atoa que Maria do Bairro era uma novela que eu amava, eu gosto de ser assim. Acreditar, penar, sofrer, sorrir. Eu nunca mantenho o mesmo humor ao longo do dia, mas eu não posso virar maníaca por ser assim. Preciso manter um dedinho na razão pra me puxar de volta quando eu começo a viajar demais, ou a penalizar demais. Creio que deveria rolar um policiamento emocional, para que a gente não se permitisse afetar tanto pelo outro, não depositar tanto nossa vida na mão de outra pessoa, porque é nessa que a verdade aparece desconstruindo aquilo que você achou que era correto. Mas, como a verdade é relativa, esse texto pode não fazer nenhum sentido pra você e todo sentido pra mim. É questão de ponto de vista. E ai, quais as verdades que mais doem ?


"Em primeiro lugar, não acredite em promessas. O mundo está cheio delas : riqueza, salvação eterna, amor infinito. Algumas pessoas se julgam capazes de prometer tudo, outros aceitam qualquer coisa que lhes garanta dias melhores, aliás, deve ser o seu caso. Os que prometem e não cumprem, terminam impotentes e frustrados; o mesmo se passa com os que se agarram a promessas feitas" 
O Demônio e a Srta. Prym - Paulo Coelho
 

6 comentários:

Michele disse...

Florzinha, penso que onde há expectativas, há frustrações. Não tem que doer tanto, nem sempre, mas às vezes esperamos que o outro aja como nós agiríamos, ou esperamos que uma certa situação siga um determinado curso, esperamos, esperamos mais do que vivemos a realidade, e um dia, caímos da nuvem!

Não penso que a melhor maneira de solucionar isso seja não se permitir sentir o amor e a amizade com toda sua alma, mas talvez, sentir apenas as realidades, entende? E isso, vem com o tempo. A vida nos mostra o caminho, os termos que devemos seguir!

Não acho regra, mas os tumultos podem sim virar certezas! O meu relacionamento começou turbulento e deu em casamento! E conheço muitos casos assim! Espero que se aplique em você! hehe


Beijos, querida!

Bianca Brito disse...

As consequências são certeiras quando criamos expectativas. Só deveríamos saber dosar nossas expectativas com o nosso lado racional, acho que essa deve ser a pior parte.
Adorei o post, achei seu blog por acaso e já estou seguindo.
Passa lá no Modelando Paradigmas pra dar uma olhada!

Beijos

Marjory disse...

Aproveitadora!
HAUAHAUHUAH

Erica Ferro disse...

A verdade é que a gente espera demais do que não deveríamos esperar.
A gente coloca expectativa onde não cabe expectativa.
E sofre.

Beijo, querida.

Naty Araújo disse...

Na verdade esperar por promessas, por coisas, por pessoas isso nunca funciona.
Primeiro pq esperamos demais e nos frustramos e segundo que nunca vem do jeito que esperamos.

O negócio é viver sem depender delas e elas surgirão quando menos esperarmos.

Pelo menos é assim que penso e deveria ser rsrsrs.

Linda.. a minha net tava ruim demais, por isso que sumi.
Mas agora já está tudo normalizada e estarei passando aqui sempre pra comentar.

Desculpe minha ausência.
bjo grande e tenha uma semana iluminada.

Gabriela Castro disse...

Gostei muito do seu post, florzinha. Talvez essa coisa de idealizar, de criar expectativa esteja no pacote que carregamos de vivermos tudo tão intensamente. Será que não?! rs
Te adoro!
beijos