segunda-feira, 28 de junho de 2010

..

querido diário,

estava aqui me perguntando o motivo de deixar de sonhar, o motivo de ter medo. a gente sempre faz planos, cria expectativas e vê tudo desmoronar. eu sei que acontece, mais ainda não me aconteceu, de dar certo. eu desatei um nó que achava impossível pra poder sonhar sozinha, e depois sonhar com outro alguém, mas eu não sei exatamente o porque, isso assusta. a ideia de criar novos sonhos ( como eu venho fazendo) é simplesmente difícil. sim, eu estou dizendo que passei a ter dificuldades de sonhar. por mais que eu queira ( e queira muito) e tenha convicção disso, a ideia da frustração e da expectativa alheia (cobranças) em cima de mim, me da tontura, sério. só quero poder tez paz, ter certeza de que o caminho que eu estou trilhando é seguro, de que sempre vou ter aquela mão pra me segurar e me apoiar, e aqueles olhos amendoados pra me acalmar. não anda fácil, e depois de 20 anos, eu passei a ter medo de sonhar.

quando foi que a realidade se tornou mais agradável ? logo eu ?!

12 comentários:

.Intense. disse...

Há um tempo postei sobre isso: ou eu não sei, ou desaprendi. Por outro lado, cada vez que sonho, algo dá errado. Preciso viver com os pés no chão, a cabeça no lugar, sem sonhar ou planejar...o que é prático e tangível, não sai das minhas mãos e eu consigo controlar.

Desejo, sim, perder o controle, sonhar, pensar em coisas que estão além do dia-a-dia...mas as más experiências, principalmente com as pessoas...sei lá. Quem sabe um dia?...

Se descobrir o caminho de volta, me ensina.
;)

Jacky Simionato disse...

Oiii flor, tudo bem?
Vim visitar seu cantinho e adorei =D
gostaria que me visitasse tbm, se gostar me siga? ficarei super feliz com isso!!!
ps:estou te seguindo.

www.jackysimionato.blogspot.com

beejo beejo":"

Lydia Llewelyn disse...

É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.

É melhor tentar, ainda em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.

Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes, em casa me esconder.

Prefiro ser feliz, embora louca, que em conformidade viver.'

Jéh Pucker disse...

ossa, adoorei o blog flor *-* o post é perfeito, parabéns!
sempre vou estar vindo no seu cantinho *-* se quiser retribuir..
me segue? estou te seguindo!
beijo flor :*
sucesso sempre!

Priscila Rôde disse...

Acabei de ler seu texto cantando: "Viver é melhor que sonhar, eu seeeeeeei que o amor é uma coisa boa..." rsrs


Beijo, Flor.

Paula disse...

o meu problema eh oposto ao seu: sonho demasiadamente!!! naum sab o qnto gostaria de parar de me iludir! mas naum adianta... naum dah pra controlar minha mente fértil! rs
bjinhosss

Etienne disse...

ideia de criar novos sonhos ( como eu venho fazendo) é simplesmente difícil...existem barreiras que aparecem constantemente que nos impedem de Sonhas... a maior delas é a realidade que nos dá um choque despedaçãndo todas as nossas ilusões paracendo que tudo aquilo é impossivel
mas meu bemmm
O impossivel é apenas questão de opinião

Etienne- djours.blogspot.com

Mikaelly Andrade... disse...

Ah Flor!
Sonhos e devaneios eu vivo tendo...
Os sonhos desabam sobre mim e depois me fazem desabar... Os devaneios me fazem continuar.
Sonhos Flor, deixar rolar...
bjos

Déborah Simões disse...

Ah, flor, adorei tudo aqui...

bjok

Grafite disse...

"eu passei a ter medo de sonhar."

sonhar é uma arte precisa...

beiijo,
*.*

Naty Araújo disse...

Eu tenho medo de não sonhar...
Sério... mas tenho medo mais ainda de não conseguir realizá-los.
É frustrante isso!

Beijão, Flor.

Jacky Simionato disse...

Oiii obrigada por retribuir minha visita =D
Flor, vale a pena tentar, errar é normal.. melhor que ver a vida passar e não ter feito nada por apenas medo.
beejo grande":"