sábado, 3 de setembro de 2011

você nunca vai ser feliz

passando por cima de ninguém.

tipos, não sei o que acontece comigo esses dias, mas ouvindo as histórias de uma amiga querida, penso que ela está no caminho errado, o problema é: quem sou eu pra julgar. mas ficou a reflexão de que, por mais que a gente construa castelos em cima da felicidade de outras pessoas, um dia ele vai desmoronar e não demora. a vida cobra sabe, todo mundo comete erros, graves ou não e, o mundo gira uma hora todos nós pagamos, inclusive aqueles que nos fizeram sofrer, mesmo de maneira silenciosa, mesmo omitindo certas coisas. eu acredito muito em Deus. acredito que sim, ele olha por cada um de nós, e ontem, quando fui dormir, sorri ao lembrar de sua singela prova de estar comigo no dia de sexta, me dando forças pra aturar a barra pesada no trabalho, a panela de pressão que quase explodiu e tantas outras coisas. a melhor coisa que existe é dormir de consciência tranquila, ninguém é perfeito, mas não fazendo mal a ninguém, já é um grande passo.

setembro vai ser doce, vamos confiar.

5 comentários:

.Intense. disse...

"Você pode cometer todo tipo de erro, mas enquanto for generoso, verdadeiro e firme, não fará mal ao mundo, nem sequer o perturbará seriamente." [Churchill]



Lembrei qdo li seu post.
Eu tenho acreditado em muitas poucas coisas, sabe, né? Mas acredito em você qdo vc diz que todos vão pagar pelas coisas que fizeram de errado, o mal aos outros, o sofrimento desnecessário, as mentiras, e etc. E pra falar a verdade, eu acredito mesmo nisso...não sou santa, mas evito ferir os outros, pq sei disso: o mundo dá voltas. E nossos erros voltam pra gente.

Você pode não ser ninguém pra julgar. Mas não deixe de alertar - isso tb faz parte de 'ser amiga'.


s2
:*

Mikaelly Andrade disse...

Setembro sempre vem com a sua doçura para sanar as feridas que Agosto causar...confio nisso. confio também o que vc escreve, por isso sempre volto aqui, por mais que demore e não se preocupe dessa vez vou prosseguir sem desistir do blog. Conto com sua ajuda para divulgar. E ai o que foi que vc achou? vc leu? aquele q vc comentou era o blog do livro...se vc seguir ficarei bastante feliz viu!

beijos querida e pra vc um ótimo domingo^^
www.esvaziamentopleno.blogspot.com

'Lara Mello disse...

Também acredito que tudo volta, isso é um fato, se vc plantar coisas boas, vai colher coisas boas, se plantar coisas ruins..
O bom mesmo é não ser o que pisa nas pessoas :)
E sim, setembro vai ser ótimo :)

Lidiane Fenerich disse...

A vida é uma roda gigante...um dia vc está por cima, outros por baixo. E tome cuidado com o q faz qdo está por cima...
Parace clichê, mas é a mais pura verdade.
Setembro será ótimo para todos!
Bjos

Ana Paula [Quase noiva, sempre nerd] disse...

Oooopa, com certeza será doce. Precisa ser doce para tirar esse amargo de agosto do boca rs...
Pois é. Ninguém nunca vai ser feliz com esse pensamento absurdo de passar sobre as outras pessoas...
Nunca!!!