domingo, 12 de fevereiro de 2012

osahouse/ cotidiano

minha cozinha :)

não é fácil trabalhar a semana toda e manter a casa no jeito, sério. mas olha, não tem coisa mais gostosa do que chegar em casa depois de um dia tenso, tomar um banho no melhor chuveiro do mundo <3 e deitar na minha cama linda, grande e miiiinha *.* 

dai que dia desses eu disse pro terapeuta que tinha uma certa fobia de trem, porque odeio muito pessoas que ficam se encostando em mim, ou falando alto, ou me apertando. é meio inevitável quando se mora em sp, você, na maioria das vezes, depende da porra do transporte público e tals. mas eu morro de medo de que em algum momento a porcaria do trem de pane e eu fique ali, presa com aqueles cavalos (quem já pegou trem me entende <3) ou que eu caia, qualquer coisa do tipo. 

eis que quinta feira finalmente aconteceu o que o meu medo sempre disse que aconteceria. estava toda serelepe saindo do trem lá na estação Brás - na verdade, sendo jogada por marmanjos maiores que eu - e o oso já tinha sido jogado. e ai quando fui colocar o meu lindo pé pra fora, algum filho da puta me empurrou, eu desequilibrei e cai no "vão entre o trem e a plataforma". (quem já pegou trem sabe que eu me refiro aquela voz dizendo, "ao desembarcar, cuidado com o vão entre o trem e a plataforma") enfim, fiquei pendurada pelo joelho e pessoas me puxaram, o oso voltou correndo, me segurou, os seguranças pegaram meu sapatinho quando o trem saiu, chamaram a ambulância, mas eu me recusei a ir ao hospital, porque era longe, público (não sou preconceituosa, só não queria passar horas em filas e blablabla)  e eu não tava afim de perder o dia de trabalho, porque gerente nenhum gosta de funcionário que falta, néan? 

dai que agora meu joelho tá roxo, enorme mas finalmente eu posso andar sem mancar. o oso me obrigou a ir ao hospital tirar raio x e a médica era liiiiiiiiiiiiiiiinda demais, o que não vem ao caso. de qualquer forma, to legal, andando e sem danos maiores.

mas me diz, quando é que a CPTM vai olhar com empatia para as pessoas que necessitam de transporte? é obvio que a culpa não é somente deles, porque a galera é meio bruta e não colabora. mas sério, a demora entre os trens, a superlotação, o descaso, o preço (que hoje aumentou para R$ 3,00) e tudo que engloba a situação dos trens. alguém precisa cair na via e morrer, devido ao número de gente nas plataformas? ou torrar quando há falha e ficamos parados por minutos consideráveis entre estações, morrendo de calor? enfim, abre o olho CPTM, governador e afins. qualquer dia vocês vão ter uma surpresa com a revolta da galera e talvez o prejuízo seja maior. não sei como os brutos não começaram a destruir os trens.

enfim.

beeeeeeeeeeijos ;***

2 comentários:

Júuh . disse...

às vezes meus pitis, fazem as pessoas acharem que sou totalmente preconceituosa, mas olha, gente que fica se encostando, falando alto e blábláblá NÃO É PRA MIM! não gosto, me sinto mal. e falem o que quiser, problema!

Nunca andei de trem, até porque a minha cidade é beeem menor que SP. mas imagino a agonia que é ter que depender desses transportes públicos que parecem ser uma merda!

pena você ter caído e se machucado. =/ gente ignorante existe em todo lugar e nos trens deve ser cheio desses brutamontes mesmo, paciência! Vê se cuida do joelho viu?

E ó, adorei a foto, adorei o all star, enfim. Tá lindaaa!

Beeijo flor

Lara Mello disse...

Linda essa foto na SUA cozinha! Entendo bem esse lance de ser tudo seu, só seu, morei só e hoje tenho minha casa com minha família e ter tudo do jeito que queremos é ótimo ^^
Eu já cair do trem, tinha uns 8 anos e me puxaram rápido pq ele estava saindo e perdi minha sandália que ficou nos trilhos, também odeio trem por causa disso, deve ser algum trauma, sei lá..
Aqui em Salvador é mais ônibus, se fosse trem como ai acho que seria difícil para mim também =/

Se cuida! =**